como reagir quando não há Nada Para Ver Aqui | Kevin Wilson

 


O que você faria se tivesse que cuidar de duas crianças que pegam fogo?


E não estou falando no sentido figurado, como se fossem só elétricas e fosse difícil de acompanhá-las com tranquilidade...


Quero dizer literalmente entrar em combustão. Quando você menos espera.


Em um minuto, é uma criança comum. No outro, é a mesma criança... em chamas.


Nada Para Ver Aqui é um lançamento da Harper Collins que conta a história do reencontro de Lilian e Madison, amigas de escola que não se viam há mais de 10 anos até uma delas fazer um pedido bem peculiar.


Madison, casada com um senador de sucesso, contrata Lilian como babá de seus enteados que estão de mudança para sua mansão. Enteados que precisam de muito cuidado porque sim, eu juro, entram em combustão espontânea toda vez que se agitam.


O que acontece com frequência, graças a todo o seu passado turbulento (e bem triste) que vamos descobrindo ao longo da história.


Junto com Lilian, nos apaixonamos pelas crianças mais peculiares e cheias de personalidade que já encontrei nos livros por aí: Bessie e Roland são inseparáveis e não hesitariam em incendiar uma casa inteira se isso fosse necessário para proteger o outro.


Mas, mais do que isso, temos um valioso lembrete de que, no fundo, não precisamos nos preocupar tanto com o que as pessoas ao nosso redor vão pensar a nosso respeito. Mesmo.


Todo mundo está ocupado demais se preocupando com os próprios problemas para perder tempo ditando tudo aquilo que devemos fazer ou ser. Nossas próprias expectativas já são sufocantes o bastante, sabe?




O que mais me surpreendeu foi o quão ENGRAÇADA foi a experiência dessa história. Os personagens são muito completos e bem construídos, tornando fácil de se relacionar mesmo com situações tão mirabolantes e fora da nossa realidade.


(Eu sei que é esquisito pensar que crianças pegando fogo é uma coisa engraçada, mas não retiro o que disse, ok?).


A interação entre as duas, Lilian e Madison, é maravilhosa!


Elas demonstram muito bem aquela sensação indescritível de quando você conhece a outra com a palma da mão, mas também Reconhece uma parte de seus anseios e ideias misturados em outro cérebro, que pertence a um mundo totalmente diferente, mas carrega tanta familiaridade.


Se você lê em inglês, recomendo demais o audiobook! A performance da narradora foi impecável e ajudou muito a se sentir dentro de todas as nuances encontradas na história. Ouvi pelo Scribd, e se desejar pode fazer um teste de 30 dias por aqui! 


Dê uma chance a esse livro se você também gosta da ideia de encontrar partes suas no meio das experiências (e pessoas) mais inusitadas que já cruzaram seu caminho.




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita