vingança, poder e A Gaiola de Ouro | Camilla Läckberg


Camilla é uma escritora sueca renomada de suspense, com diversos livros publicados que prometem oferecer reviravoltas que tiram o seu fôlego e te deixam curioso para descobrir quão fundo as pessoas podem ir para conseguir o que querem. 


E, neste livro, temos um exemplo claro de que a vingança de uma mulher pode ser extremamente letal. 


Em A Gaiola de Ouro, publicado pela Editora Arqueiro no início de 2020, conhecemos a vida do casal Faye e Jack, empresário milionário que é capaz de encantar e intimidar todas as pessoas ao seu redor com a mesma intensidade. 


O que ninguém imagina é que a maior parte de suas conquistas profissionais só existem por causa de Faye, que sempre lutou para deixar seu passado sombrio para trás e tornar-se quem ela mais deseja ser: uma mulher poderosa, respeitada, e que não tem medo de nada (e nem ninguém) em seu caminho. 


Ao se apaixonar perdidamente por Jack e ajudá-lo a criar a empresa que garante a fortuna da família, ela não esperava que sua vida seria tão miserável dentro da Gaiola de Ouro. 


A primeiríssima página já foi mais do que suficiente para me convencer a saber mais sobre essa história, e quando me deparei com a submissão e os pensamentos de Faye no início do livro, não posso negar que fiquei indignada e incomodada. 


Ele segue a clássica visão de que, nesse mundo da elite, as mulheres são troféus a serem exibidos por maridos incrivelmente poderosos e geniais, quando sabemos que a verdade é totalmente diferente. 


Inclusive, as ações de Faye acabam se tornando até um pouco diferentes demais… (imagine que está tocando No Body, No Crime da Taylor Swift aqui). 


Esse foi um livro indicado pela Pam Gonçalves no começo do ano passado, e, como sempre fico viciada em tudo o que ela compartilha, o encaixei para cumprir um dos desafios da Maratona Literária de Verão 2021.


Gostei que uma das minhas primeiras leituras do ano tenha sido tão fluída e com personagens e situações tão dramáticas, principalmente considerando a ambientação e uma nacionalidade com a qual não estou acostumada! 💖  


Se você procura por uma história de suspense boa para ser lida em pouco tempo, pode apostar em A Gaiola de Ouro de olhos fechados. A não ser que você também tenha traído a personagem… nesse caso, é melhor fugir o mais rápido possível. 







8 comentários

  1. Oi
    eu já li resenhas dele na época do lançamento, porém não chamou minha atenção para a leitura, que bom que começou o ano com o pé direito, pelo que falou parece ser um bom suspense.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroline, as dicas de leitura da Pam sempre me agradam também!
    Vou dar uma conferida nesse.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Nunca li mas já estou super curiosa, sou louca para conhecer essa autora.
    Amei a resenha

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa bem simples, mas linda. Acho que não é um livro que me chamaria atenção en outro momento, mas adorei a proposta e suas considerações.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina. Como vai? Me parece um bom livro para se ler, não é mesmo! Que bom que curtiu a leitura. Gostei da capa do livro. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Então, eu li esse livro no ano passado, sinceramente acho que faltou o suspense no desenvolvimento da trama, mas eu amei o feminismo e a sororidade contido nele. Se não me engano, terá um segundo livro sobre a personagem.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Amei a sua resenha!
    Também assisti a indicação da Pam é também confio muito em suas indicações.
    Esse livro está na minha meta desse ano é sua resenha me animou ainda mais a ler.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,

    Só vi elogios desse livro por enquanto e estou bem curiosa para ler.
    Que bom que você gostou da leitura, espero ler em breve ele.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita